Na Baixada
Em atividade aberta ao público, elenco xavante trabalha partes física e técnica
Em intertemporada desde a segunda-feira, grupo de jogadores do Brasil vem treinando diariamente no Bento Freitas com foco na estreia da Série D
Foto: Volmer Perez - DP - Depois de três semanas de folga, Rubro-Negro de JP Bardales precisa recuperar a condição física
Os treinos no Bento Freitas estão sendo abertos desde que iniciou a intertemporada, na segunda-feira, sob comando de Alessandro Telles. Na atividade desta quarta-feira (3), realizada pela tarde, o trabalho foi dividido entre treinos físico e técnico.
Na primeira metade, o preparador físico Otávio Artur comandou vários exercícios sem bola, com foco na melhora da parte física, já que o elenco ficou três semanas de férias desde a eliminação no Campeonato Gaúcho.
Apenas os atacantes Nycollas Queiroz e Matheus Guimarães não treinaram com os companheiros. Queiroz só acompanhou o treino enquanto tratava a coxa direita com gelo. Durante o treino, o médico Rafael Alam conversou com o jogador. Já Guimarães está em fase final de recuperação após sofrer uma fratura durante o Estadual. Ele apenas correu na volta do campo.
Na segunda parte do trabalho, Telles comandou um trabalho técnico de ataque contra defesa, exigindo vários momentos de um contra um e outros momentos de maioria do ataque. Destaque para o volante Jeferson, com vários desarmes. O treinador xavante a todo momento cobrava maior capricho no passe e na finalização.
No último exercício do treino desta quarta, Telles dividiu o elenco em três times. Dentro de um espaço reduzido, eram necessários toques rápidos e marcação pressão.
Nesta quarta-feira o elenco do Brasil treina em dois turnos, às 9h e às 16h, novamente aberto para o torcedor. Na quinta a atividade será apenas pela manhã, enquanto no sábado será novamente em duas sessões. No domingo o treino acontecerá às 9h. A tendência é de que a partir da próxima semana os treinos voltem a ser fechados.
Brasil deve disputar dois amistosos
Gerente de futebol do Brasil, Luis Fernando Hannecker confirmou em entrevista que o planejamento nesta intertemporada é disputar até dois amistosos dias 13 e 20, antes de estrear na Série D contra o Concórdia (SC), dia 27 ou 28 de abril, fora de casa.
A maior dificuldade está sendo encontrar um adversário. Nas datas que o Xavante gostaria de jogar, a Divisão de Acesso terá começado. Uma possibilidade seria enfrentar Avenida ou Novo Hamburgo, adversários do clube no grupo A8 da Série D, porém Luis Fernando não considera o ideal.
Hannecker confirma redução de investimento do Brasil para a Série D
Após disputar o Gauchão com a menor folha salarial da competição, o Brasil entrará na Série D do Brasileirão com capacidade financeira ainda mais reduzida. Diante desse cenário, o gerente de futebol do clube, Luis Fernando Hannecker, fala em paciência, tranquilidade e uso das qualidades do Xavante como instituição para dar desfechos positivos a negociações por novos jogadores.
“Na Série D certamente teremos que ter redução no investimento em relação ao Gauchão, quando já era pequeno. Então tem que ter muito argumento, paciência, conversa e criatividade para encontrar atletas, e confiar no trabalho. [...] Fazer mais com menos”, disse o dirigente em entrevista concedida durante o treino desta quarta, no Bento Freitas.
Nas palavras de Hannecker, “contratar no Brasil é difícil” e exige “muito argumento”. Porém, fatores como a torcida e a tradição são diferenciais na hora de negociar. “O melhor jogador do Brasil sempre vai ser honrar com aquilo que o Brasil oferece”, afirmou. O gerente de futebol elogiou o técnico Alessandro Telles pela compreensão da importância de trabalhar no clube e da condição econômica rubro-negra no momento.
Elenco do Brasil
Goleiros
Gabriel Oliveira (29 anos)
Thierry Trindade (24)
João Lucas (19)
Laterais-direitos
Danilo (26)
Laterais-esquerdos
Mário Henrique (30)
Matheus Marques (21)
Zagueiros
Bruno Reis (26)
Zé Pedro (24)
Adriel (23)
Volantes
Jeferson (27)
* Anderson Recife (27)
Pedro Santos (26)
Marcinho (24)
Maicky (22)
Yander (20)
Meias
Tinga (31)
Maurício (21)
Jhonas (20)
Atacantes
Vini Charopem (25)
JP Bardales (24)
Matheus Guimarães (22)
Nycollas Queiroz (21)
* Emprestado ao Velo Clube (SP), deve retornar antes de iniciar a Série D.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário